Um lago para encantar

Conheça um dos mais belos cartões postais do Brasil, o Lago Negro.

Ar puro, verde, flores, gramado para sentar e tomar um chimarrão, ler, conversar ou mesmo para contemplar a natureza. Parece sonho não é, mas é realidade! Estamos falando do Lago Negro, um dos pontos turísticos mais importantes de Gramado, quiçá, um dos mais conhecidos do Brasil.

Visitar Gramado e não passar no Lago Negro significa que o passeio ficou incompleto. Mais do que momentos de relaxamento, o local emana tranquilidade. Em meio ao tumulto do dia a dia o visitante busca por momentos de paz, em que não é preciso pensar em nada, esquecer o trabalho e, talvez, os problemas, para deixar a mente vazia. Esse momento entre o ser e a natureza é mais do que importante, é essencial para uma vida saudável.

Então, quando planejar sua vinda à Serra Gaúcha, não deixe de colocar no cronograma o Lago Negro. O local possui acessibilidade e está aberto 24h por dia. Além disso, um dos seus destaques são os Pedalinhos, que proporcionam passeios românticos ou em família.

E para enriquecer sua visita ao local, nada melhor do que conhecer um pouquinho sobre ele. Separamos uma breve história do Lago Negro:

“Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaleias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido”. (Fonte: Gramado Inesquecível).

O Lago Negro fica na rua A.J. Renner, bairro Planalto – Gramado/RS.

Gostou? Compartilhe