O charme do inverno de Gramado

A cidade perfeita para quem gosta do clima europeu.
Foto: Leonid Streliaev

Temperaturas que rodeiam os zero graus, névoa, clima fechado, cinza! Isso te chama a atenção? Se sim, o teu lugar é Gramado. Situada na serra gaúcha, 800m acima do nível do mar, ladeada de morros e natureza exuberante, Gramado é o destino certo para os amantes do inverno e tudo o que ele traz consigo.

Gramado é marcada pelas malhas, um dos nichos de mercado que alavancaram e ainda alavancam a economia da cidade. São peças de qualidade e com alto estilo. E cá pra nós, quem não gosta de estar bem vestido? Em Gramado, a elegância toma conta das ruas no inverno.

A gastronomia da estação mais fria do ano é mais encorpada! As sopas e os chocolates quentes são os queridinhos dos visitantes. Claro, sem esquecer dos menus tradicionais da cidade: fondue, massas e galetos, churrasco e cafés coloniais.

Foto: Leonid Streliaev

Gramado foi colonizada por alemães, italianos e portugueses. As famílias trazem de geração para geração o gosto pelo fogão à lenha ou lareiras, que aquecem ambientes e corações.

E naqueles dias em que as condições climáticas favorecem à neve comunidade e visitantes com câmeras na mão e muito agasalho ficam pura expectativa para o espetáculo da natureza. E mesmo sem neve, o clima europeu brinda os turistas que escolhem este pedacinho da serra gaúcha para viverem momentos de lazer.

E é em meio a todas estas maravilhas que está o Hotel Pousada Kaster, no bairro Planalto, um dos mais charmosos da cidade.

Gostou? Compartilhe