Que tal conhecer Gramado de patinete?

Está ganhando força o uso de meios de locomoção que não sejam carros ou motos. Basta olhar para os grandes centros, onde o caminho é marcado por ciclovias ou ciclofaixas. As bicicletas estão voltando, não só como meio de lazer, mas para locomoção no dia a dia. Assim também passa a aparecer o patinete elétrico, ganhando seu espaço de mansinho.

Em Gramado, onde já existem algumas ruas com ciclovias, a Pulga Tecnologia em Mobilidade, está dispondo de patinetes para a comunidade e visitantes. Para usar o equipamento é necessário baixar o aplicativo (IOS ou Android) da empresa e seguir os passos para cadastro, adicionar créditos, desbloquear o patinete elétrico e curtir o passeio. É cobrada uma taxa de desbloqueio de R$5,00 e R$0,50 por minuto utilizado.

O Hotel Pousada Kaster é uma das estações que dispõe de patinetes no município. Eles podem ser utilizados pelo tempo de escolha do condutor (ou até que acabe a bateria) e a viagem pode partir e encerrar de qualquer estação cadastrada pelo aplicativo. Atualmente são 40 patinetes espalhados pela cidade.

Como para tudo, há regras básicas: calçadas são proibidas. O condutor deve trafegar na pista da direita nas vias públicas em que o limite de velocidade seja de no máximo 40km/h, ciclovias ou ciclofaixas. E claro, seguindo a mesma lei de trânsito para veículos automotores, os condutores de patinetes devem respeitar as faixas de segurança.

Contato: contato@pulga.mobi
Site: www.pulga.mobi

Post Tagged with ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *