Os eventos de Gramado em 2020

Gramado, na serra gaúcha, é um encanto de cidade! Disso todos sabem. Ela se destaca pelo seu clima (bem ameno), pela sua natureza (o interior de Gramado é fabuloso), pela hotelaria e pela gastronomia.

Por si só, estas características já a tornam um destino mais que desejado por uma boa parcela de turistas brasileiros. Mas além de todas estas peculiaridades, ganham evidência os grandes eventos que Gramado promove. São eles que movimentam a economia do município trazendo para a Serra Gaúcha visitantes de todos os lugares do planeta.

A Páscoa em Gramado/Gramado Aleluia, que acontece de 20 de março a 12 de abril, traz o mágico e o religioso, com programação lúdica repleta de coelhos, ovos de chocolate, parada de Páscoa com muita interação com o público na Avenida Borges de Medeiros, encantando crianças e adultos. A programação religiosa tem como ápice a Procissão dos Passos, retratando a vida, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. A cidade se transforma neste período.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A Festa da Colônia, que ocorrerá de 21 de abril a 10 de março, no ExpoGramado, é a mais querida pela comunidade gramadense, pois resgata a história dos colonizadores do município: portugueses, alemães e italianos. Muito bolinho de batata, bandinhas, gastronomia típica, estandes comercializando produtos coloniais, espetáculos e o Desfile de Carretas, que acontece pela Avenida Borges de Medeiros, fazem desta uma das mais importantes festas de Gramado.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O Festival de Cinema, em 2020 acontecerá de 14 a 22 de agosto. A festa da sétima arte. Período em que é estendido o tapete vermelho pela Rua Coberta, espaço mais nobre da cidade serrana. Por ele passam os melhores do cinema, produtores, equipes, elencos, famosos e amantes da arte. O Festival é de grande importância, pois projetou Gramado no circuito comercial na realização de grandes eventos.

Foto: Cleiton Thiele/PressPhoto

O Festival de Cultura e Gastronomia, está agendado para o período de 3 a 13 de setembro e acontece no coração da cidade, na Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti, ao lado da Matriz São Pedro. São dezenas de estações gastronômicas que oferecem menus exclusivos pensados especialmente para o evento. Todos com valor pré-fixado. Há uma cozinha experimental que oferece oficinas e palestras, além de um palco para apresentações musicais.

Foto: Carla Wendt Comunicação

O Natal Luz, que encantará de 22 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021, é o carro-chefe de Gramado! A menina dos olhos, evento que convida o público a voltar a infância, além de resgatar o espírito de paz e união na família e entre os povos. Época para entrar na magia do natal, viajar pelos contos, se encantar com a Parada de Natal e se emocionar com os três grandes espetáculos do evento.

Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Post Tagged with , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *